sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ser firme até o fim!

''lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo.''
Olga Benário Prestes.

Essa foi uma das frases mais certas que já ouvi, pois pelo pouco que pude conhecer da história de Olga Benário, vi que ela realmente lutou por tudo isso, de uma forma firme, mas que sensibiliza a todos que tem o prazer de conhecer algo de sua história, seja pelo filme ou por qualquer outro meio.
Sua firmeza, lealdade e até mesmo o amor que ela passou a descobrir ao lado de Prestes e de Anita, sua filha, são qualidades memoráveis para uma pessoa, e as vezes, é bom saber que existiram e que ainda existem pessoas que lutam pelo bem, pelo melhor de todos, esquecendo até mesmo de si, e dos seus desejos e necessidades.
Além de tudo, o seu princípio de lutar até o fim, sempre prevaleceu, mesmo nos momentos mais difíceis, mesmo na hora da morte. E isso deixa uma mensagem para todas as pessoas que pensam que tem dificuldades, que as vezes nem são tão grandes assim, e mesmo que sejam, acreditar, lutar e seguir sempre com seus ideais é algo que todos devemos buscar, não apenas para uma realização pessoal, mais também para não sermos submetidos as 'coisas mais fortes' do mundo, e de nossas vidas.


2 comentários:

  1. aaaaaaltamente inspirada depois do filme né, amg? gosteeei! beeijo ;*

    ResponderExcluir
  2. ai que tuuudo.. amiga, realmente, seu futuro é ser jornalista! adorei a análise.. beijos!! :**

    ResponderExcluir